terça-feira, 28 de abril de 2009

UM POUCO DE MIM...

Desde criança sempre adorei daninhar em tudo o que podia, adorava pintar, desenhar e vivia pedindo pra aprender a costurar (sonhava em poder fazer roupas lindas para a minha Suzi) minha mãe sempre me incentivou e me deixava inventar, pintar e bordar (literalmente ou não).
Quando fiz 14 anos, minha mãe comprou uma máquina de costura nova pra mim, só que aí as coisas tinham mudado um pouco (mentira tinha mudado muito, já não era mais criança e queria mesmo era comprar roupas de marca para a onda do momento o " New Wave" )e eu odiei a idéia de aprender a costurar (também só minha mãe mesmo pra achar que uma menina de 14 anos em plena ferveção dos anos 80 ia querer aprender a costurar, devia era me pagar um curso de como dublar a Madonna cantando “Like a Virgin e me comprar uma calça da "Fiorucci") mesmo assim fui. Obrigada (gostaria de deixar bem claro esse ponto) mas fui!
E foi a melhor coisa que ela poderia ter feito por mim: Ela ME OBRIGOU a ser criativa, a inovar, a me superar, me proporcionou a chance de ter um Hobby, de ter momentos de paz comigo mesma, além da felicidade e orgulho que sinto toda vez que termino mais um trabalho...

Algumas coisa aprendi, outras não. (Meio óbvio isso né?) Minha mãe em sua sabedoria achava que eu devia pedir para a Ivone nossa costureira me ensinar... só que eu, em minha teimosia aborrecente achava isso o “ó do borogodó”, e para "Fugir do Mico", resolvi aprender a costurar sozinha...assim foi...comprava a revista Manequim, tirava os moldes do centro da publicação e mandava ver, nunca repetia roupa; isso a 25 anos atrás e até hoje a coisa é do mesmo jeito...sozinha eu prendi a pintar telas e tecido, madeira, biscuit, fazer textura em parede, tricotar e tantas outras coisas que no momento eu não me lembro. (menos crochê. Gente não há meio de eu sair do ponto correntinha)
Meu sonho sempre foi ter um espaço para chamar de meu. De “meu Ateliê”.
E consegui quando me mudei para a casa nova, porém só agora estou conseguindo arrumá-lo do jeitinho que quero; mas mesmo sem ele estar completinho tenho me enfiado nele em todos os momentos que posso, e nesses últimos dois fins de semana já surgiram algum frutos desta arvorezinha recém plantada, os quais estou postando aqui abaixo. Espero que vocês gostem (tudo foi feito com carinho pra minha casinha nova) .
Daqui pra frente vou postar sempre que alguma nova frutinha amadurecer no meu Pomar das Criações.

Se Considerem participantes da inauguração do “Ateliê da Lú”, e podem aparecem sempre que quiserem.


Panô para a porta do meu Ateliê




Almofadinhas de chita para a minha varanda

Penduricalho feito para a gavetinha do aparador
antigo da varanda onde coloco flores e velas.
Móbile de Pássaros para alegrar a varanda...



Meu ateliê agora tem "Nome e Sobrenome"

Um comentário:

  1. ok,ja inscrevi vc ....láno meu blog tem um post explicando melhor como funciona as troquinhas,ok.me mande seu emailqeu envio uma explicação tbm,e vc pode fazer perguntas viu....
    bjussss
    adorei os seus trabalhos.

    ResponderExcluir