quarta-feira, 15 de julho de 2009

TROQUINHA DE COZINHA - MEUS MIMOS

Agora que minha parceira já recebeu seus mimos, vou postar para vocês verem e me contarem o que acharam.

Foi minha primeira troquinha e me esforçei ao máximo para que a Dedé do blog: http://casadatiadede.blogspot.com/ ficasse feliz:

Esta é a minha Sobrinha Lucila posando com as criações da troquinha...(reparem que ao fundo aparece um pedaçinho do meu ateliê).

O avental podia ser comprado já pronto ou confeccionado por mim...preferi fazer tudinho para ficar bem "combinandinho" e com a cores que a Dedé gosta, o outro mimo era pra ser um caderno de receitas mais conversei com minha parceira e combinamos de fazer fichários de receita (daqueles com plásticos para guardarmos receitas impressas da internet ). Os imãs de geladeira fiz com prendedores de roupa nos mesmos tons da peça, assim ela pode usar como porta recado ou porta foto na geladeira ou fazer como eu que uso esses pregadores com imãs nas estantes dos meu ateliê, para segurar esboços ou futuros projetos.
Técnica: costura com apliquê em tecido estampadinho e colagem de alguns detalhes

Esses foram os mimos que eu mandei: peças de bijouteria, chatons para artesanato, papéis para decoupage, coisinhas para papelaria, botões coloridos.


Aqui já está tudo embaladinho, mais os coockies e as guloseimas.

Espero que vocês tenham gostado dos trabalhinhos novos, espero a opinião de vocês.


Para quem interessa aí vai a receita dos Cockies:




COOCKIE FÁCIL


Ingredientes
1 pacote de massa de bolo (baunilha, coco, nozes ou chocolate)
1 ovo
40 ml de óleo de milho
1 xícara de gotas de chocolate


Modo de Preparo
Em uma tigela, bata o ovo com um pouco de água (cerca de 3 colheres)
Junte a massa de bolo, o óleo e amasse bem
Por último coloque as gotas de chocolate
Asse em assadeira untada e enfarinhada, em forno médio, pré - aquecido, por aproximadamente 20 minutos




(eu peguei esta receita no site: http://tudogostoso.uol.com.br/, e antes de mandar pra minha parceira eu fiz aqui em casa, marido e filhote adoraram.)

4 comentários:

  1. Lu que delicia a receita

    Deve ficar uma delicia, eu adoro cozinhar e com esse frio do sul tem tudo a ver.
    Já copiei a receita e hoje a noite vou fazer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. luuuuuuuuuuuu mulher, olha eu aqui minha linda...kkkk
    que legal, meu marido é paulista, sinceramente tiro muuuuita onda com o sotaque dele que não perde nunca e olhe q ele vive aqui em Maceió - Alagoas desde os 12 anos ou menos..kkkk
    Que legam, seu blog é lindo...vou xeretar beeem muitão por aqui e pode ficar tranquila q sempre mando tudo certinho viu, sou meio louca, stressada, masss sou de palavra. bjus, bjus, bjus...
    meu msn: debora_seguros@hotmail.com
    caso queira me adicionar, vivo direto na net do trabalho, portanto qualquer dúvidas ou problemas que tivermos avisarei e vc me avisa, pq dindin não cai do céu...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem?

    Já postei sua troquinha, te mando por e-mail o número do PAC para você rastrear.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!!!

    Recebeu a troquinha??

    Bjus e boa semana!

    ResponderExcluir