terça-feira, 29 de setembro de 2009

DÊ-ME O LIMÃO, QUE EU FAÇO A LIMONADA

Dê-me o limão que eu faço uma limonada, pode até ser que o limão me espirre nos olhos e arda pra valer, mas daí eu ponho açúcar, adoço a gosto e faço uma limonada. Dia 25 de setembro tínhamos duas grandes comemorações em nossa família: casamento de meu irmão e o reencontro dos 8 irmãos, pois 2 irmãs minhas que moram no maranhão viriam para o casamento (faz 20 anos que elas moram lá, e por motivos de negócios nunca elas tinham viajado juntas para cá).Cabeleireiro marcado, maquiagem agendada e meu filho com joelho inchado desde quinta feira; Na sexta-feira ele acordou feliz, jogou bola durante toda a manhã, Mas... Bom... Coração de mãe sabe... achei por bem leva-lo na Unimed para o pediatra dar uma olhada....isso foi por volta das 12 h, lá pelas 15h , dois pediatras e um radiologista depois recebi um laudo que dizia assim...
Linha de fusão nuclear? Fratura?
(resumindo: JP fraturou ou não a patela num tombo na escola na quinta feira à tarde?).
Levei o pequeno para um ortopedista fera em joelhos e lá pelas 17 h o veredito: Sim o JP tinha uma lesão na patela do joelho esquerdo: conseqüência disto? Olha aí:
_Tá tudo bem, mamãe...eu juro!

Pernão engessada da coxa até o tornozelo por 15 dias...
1ª semana na cadeira de rodas e 2ª semana de muletinhas.
Dó? Ainda não...
Raiva dele? Muita.
O tombo foi culpa dele que se jogou no chão para tentar vencer uma disputa na aula de educação física...(e o pior é que nem ganhou a corrida) e o pequeno ainda sorria e dizia assim ao ter a perna engessada:
_Sabe onde era pra mamãe estar agora? Arrumando o cabelinho... Maquiando o rostinho, experimentado o vestidinho e ria gostoso...
O Dr. Não acreditava no bom humor dele e ria também.
Cheguei em casa arrasada lá pelas 18 e pouco, depois de passar pela casa das avós para mostrar que estava tudo bem, e me questionei sobre ir ou não ao casamento. Mas não queria deixar de me reunir com meus irmãos. Ganhei um limão bem azedo do JP e com os amigos e parentes fizemos uma limonada bem docinha... uma irmã de minha cunhada conseguiu uma cadeira de rodas... ajeitei uma roupa que entrasse no gesso e fomos pro casamento... JP quando entrou na Igreja, quase fez mais sucesso que a noiva. Fomos para a festa e JP chegou a ser invejado, tamanha a quantidade de mulheres bonitas que queriam empurrar a cadeira de rodas.
_ Falei que eu tava bem....


Não posso reclamar, pois, ao invés de 15 dias podia ser 40, 60 dias...
Ele é um doce e não reclama de não poder brincar...não perdeu o apetite ou ficou manhoso, dorme a noite toda e toma os remédios sem reclamar... e se deixarmos desce da cadeira e sai correndo.
Às vezes me pego olhando para ele, imaginando se não tivessem percebido a lesão o que seria... cresceria normalmente sem que sequer percebêssemos que um dia ele se machucara, ou ficaria tortinho ou com dores inexplicáveis eternamente...nunca iremos saber...o que podemos agora é aprender com isso...pois, quem pariu que embale Moises.
Sigam-me e me digam se não fiz bem em fazer a limonada
Papai inteiro, filho quebrado e mamãe inteira

_Achei um jeitinho de me ajeitar na cadeira

_Até a Noiva ficou louca por mim

Primos e Tias do Maranhão: uma delas é inédita (ela com certeza me entendeu)
_Hum...esse petit gateu tá uma delícia...Quer mamãe?

_Ah...Eu sou feliz...mesmo quebradinho eu sou feliz...

E eu tô morrendo de dó , tá...
Também quem manda eu te amar deste jeito.

3 comentários:

  1. Querida amiga, você me fez lembrar a história da Poliana. É isto mesmo...tirar o melhor de cada situação. Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Luuuuuuuuuuu, ja estas inscrita, confirma no meu email, olha meu penultimo post

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Viixi, conheço essa historia, eu ja rompi o ligamento do joelho direito e lesionei a patela do esquerdo, a diferença foi que ao invés de 15 dias com a perna ingessada, eu fiquei 30, depois operei e fiquei mais 30 de muleta e "gessinho" que é faxa+tenssor pra pressiona bem e deixar a perna fixa. E confesso, até hoje tenho dores, inxaço, o problema não foi 100% resolvido.
    Eiii, vamos ser parceira na troquinha Orientaaal! ;D Beijinhos.

    ResponderExcluir